Trânsito

Acidente deixa quatro pessoas feridas no centro de Santa Maria

"

Quatro pessoas ficaram feridas em um acidente, por volta das 7h30min desta segunda-feira, na esquina das ruas dos Andradas e Conde de Porto Alegre, no centro de Santa Maria. As informações são da Rádio Gaúcha.

Um taxista de Itaara, que preferiu não se identificar à reportagem, contou que descia a Conde de Porto Alegre e, na Andradas, bateu contra o Uno que, com o choque, avançou e colidiu contra o muro de uma casa que fica na esquina. De acordo com os bombeiros, ele teria avançado a preferencial.

— Eu pensei que a preferencial fosse minha — explicou o taxista.

O taxista aponta, ainda, que, no local, não há sinalização horizontal e que não era possível visualizar a placa.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) relata que uma das feridas, uma jovem de 24 anos, teve fraturas na perna. Ela estava na caçada no momento do acidente. As outras três vítimas, que estavam no Uno, tiveram ferimentos leves e foram encaminhadas para atendimento médico na Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) e Pronto-Atendimento (PA) do bairro Patronato.

Problema histórico

A estudante de Farmácia da Universidade Federal de Santa Maria, Gabriela Fenner, 22 anos, conta que vive há 17 anos no local e que já houve o registro de mais de 35 acidentes semelhantes. Ela é amiga de uma das vítimas.

— Para mim, a solução é colocar um quebra-molas na Conde de Porto Alegre que é onde gera o acidente. Pessoal passa reto aqui, não para e é sempre assim que acontece os acidentes. Hoje pegou uma amiga minha, então para mim foi a gota. Já houve reclamações, disseram que iam solucionar, mas a prefeitura não faz nada, ela asfaltou a rua para ficar melhor ainda de correr e não tá aqui olhando a acidente, mas para tirar foto da rua asfaltada eles tiram.

O secretário de Controle e Mobilidade Urbana, Miguel Passini, conta que o local está sinalizado e que o acidente aconteceu por imprudência do taxista.

— Sempre quando se chega em esquinas é necessário parar e tem preferência a mão direita. Aprendemos isso na autoescola. Não justifica o taxista ser de fora. Além disso, tem uma placa com a indicação — explica.

Passini afirma que ainda assim vai enviar uma equipe ao local para avaliar a sinalização.

A Secretaria de Infraestrutura, Obras e Serviços informou por meio da assessoria de imprensa que não há previsão para instalar um quebra-molas no local. O trecho é pequeno e o custo é elevado, o que faria com que deixassem de atender outras demandas.

"

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Festival Varilux exibirá filmes franceses em Santa Maria

Próximo

Santa Maria tem mais um caso de suspeita de dengue

Geral